terça-feira, 20 de julho de 2010

Leia Proverbios 18.1-24


Paz do SENHOR amados, nossa saudade de compartilhar a palavra de DEUS com vcs leitores amados de JESUS. Toda vez que venho escrever mi edifico muito com o que DEUS ministra em meu coração.

Situa-se Provérbios 18.1-24. Para os judeus, o indivíduo não esta separado da comunidade. O comportamento anti -social era considerado um grande crime em Israel e Judá.


Observe Há neste capítulo três advertência contra o formar opiniões precipitadas.


Medite Não somos suficientemente bons para julgar.


O que tem fome pode acusar o mendigo?


O doente pode zombar daquele que não se sente bem?


O cego pode julgar o surdo?


O pecador pode condenar outro trangressor?


NÃO.


Somente Um pode julgar, e este não escreve nem lê este livro.


Não somos só indignos; somos desqualificados. Não sabemos o suficiente sobre as pessoas para julga-las. Não sabemos o suficiente sobre seu passado. Condenamos um homem por tropeçar esta manhã, mas não vimos os golpes que sofreu ontem.


Julgamos uma mulher por seu andar vacilante, mas não podemos ver os pregos em seu sapato. Zombamos do medo em seus olhos, mas não fazemos idéia de quantas pedras tiveram que se desviar ou dos dardos que precisaram se esquivar.


São muito enfáticos? Talvez temam ser negligenciados outra vez. São muito tímidos?


Talvez temam falhar novamente. Lentos demais? Talvez tenham caido na ultima vez que correram. Você não sabe. Somente alguem que tenha seguido os passos de ontem pode ser juiz deles.


Não somos só ignorantes sobre ontem; somos leigos também no amanhã. Ousamos julgar umlivro quando os capítulos ainda não foram escritos? Devemos dar um veredicto sobre um quadro enquanto um artista ainda segura o pincel?


Como pode rejeitar uma alma até que a obra de DEUS esteja completa? "Aquele que em vos começou a boa obra a aperfeiçoara até ao dia de JESUS CRISTO" (Fp 1.6)


Tenha cuidado! O Pedro que nega JESUS no fogo desta noite, pode proclamá-lo com o fogo no PENTECOSTES de amanhã. O sansão que esta cego e fraco hoje, pode usar sua força final para derrubar as colunas da impiedade. Um pastor gago nesta ocasião, pode se tornar o poderoso Moisés para proxima geração. Não chame Noé de louco; vc pode lhe pedir carona. " Não julgue antes do tempo certo; espere até que o SENHOR venha" (1Co 4.5)


Um criminoso foi condenado a morte por seu país. Em seus momentos finais, pediu clemência.


Se tivesse pedido clemência das pessoas, teria sido negada. Se tivesse pedido clemência do governo, teria sido recusada. Se tivesse pedido clemência de suas vítimas, teriam ignorado. Mas não foi para este que ele se voltouem busca da graça. Voltou-se ao invés disso, para a forma ensanguentada daquele que estava pendurado na cruz ao seu lado, e suplicou: "SENHOR, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino". E JESUS respondeu-lhe:" Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso" (Lc 23.43)




Aplique Você consciente ou incoscientemente julga, agora alguém? Tente determinar o que está por trás de sua atitude. Porventura, tira conclusões preciptadas? Você conhece a historia toda? Liste varias razões pelas quais esta desqualificada para ser juiz desta pessoa? Peça a DEUS que em vez disso lhe dê um coração compassivo.
DEUS abençoe pense nisso!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário